30 de outubro de 2008

Corrida pela vida

Segue abaixo reproduzida a materia publicada pela FolhaOnline (link da reportagem). Sugestão do grande amigo Torii.
Abraços

30/10/2008 - 12h21

Corrida de rua noturna alerta para diagnóstico de leucemia em SP

da Folha Online

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) realiza no próximo sábado (1º de novembro de 2008) a Light the Night, corrida e caminhada noturnas que têm como objetivo alertar sobre a importância do diagnóstico precoce de leucemia e outras doenças onco-hematológicas.

A largada acontece às 20h na Cidade Universitária (campus Butantã da USP), na zona oeste de São Paulo.

Segundo a Abrale, a prova é inspirada em evento semelhante promovido pela entidade norte-americana The Leukemia and Lymphoma Society. A intenção é informar que, quanto mais precoce o diagnóstico, melhor é a resposta ao tratamento destas doenças.

Para participar, é preciso se inscrever pelo site da Yescom, organizadora da prova. As corridas e caminhadas individuais (5 km e 10km) custam R$ 50. O revezamento em duplas (5k cada um) sai por R$ 100.

Os participantes receberão kit com a numeração de peito obrigatória, guia de informações do atleta, camiseta e medalha de participação. Serão entregues também colares luminosos a serem utilizados durante o percurso.

Os valores serão revertidos para a ONG, que dá suporte a pacientes de leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e mielodisplasia.

Um comentário:

Aron Paiva disse...

Complementando a notícia, cerca de 1500 pessoas participaram da corrida. Mais informações dos vencedores neste link