15 de maio de 2008

O que é sangue branco?

Sangue branco é o significado da palavra grega leucemia. Um tipo de câncer que atinge o sangue na origem, "direto na fabricação", a medula óssea. Esta alteração afeta a produção de glóbulos brancos e deve ser por isso a origem do nome "sangue branco". Há diversos tipos de leucemia que os médicos podem explicar facilmente, mas o que entendo é que a produção de alguma parte do sangue não está nos conformes e acaba-se criando células a mais gerando dores e problemas. As causas são desconhecidas... na verdade tem muita pesquisas por aí... mas aqui seguem algumas possibilidades:

A culpa é do estagiário
Imagine que a Medula Óssea seja uma grande empresa. A empresa está na correria de sempre, mas tudo anda bem. O RH resolveu fazer um novo programa de estágio e colocar os novos colaboradores em "pontos chave" da corporação para adquirir experiência. O estagiário quer fazer as coisas, mas na correria do dia-a-dia ninguém consegue ajudar e ele começa a fazer cagada atrás de cagada. Quando vai ver o fim do mês a empresa está com a produção toda errada devido a um problema que ninguém detectou antes! E agora vai dar o maior trampo para consertar tudo. Ou seja... vai sobrar para o estagiário!

Os cartões corporativos
O governo da Medula Óssea está nadando em dinheiro. Na verdade não está nadando em dinheiro mas os mandantes corruptos querem abocanhar sua parte sem que todos percebam. Começam a usar indiscriminadamente uns cartões corporativos para suas contas pessoais e desviam a verba do governo. Sem dinheiro não dá para produzir os componentes sanguíneos corretamente e a "máquina" começa a dar problemas, atrás de problemas com toda esta corrupção. CPI neles!!!!

Muita eficiência...
A Medula Óssea é uma multinacional que há muito tempo sempre funcionou perfeitamente produzindo o plasma, sangue e glóbulos brancos necessários. Um dia um chefe/empreendedor/visionário foi contratado e começou a questionar tudo a divisão de produção de glóbulos brancos. Ele viu que a produção podia ser mais eficiente, poderiam fabricar e reduzir custos! Começou a implantar uma nova política sem se preocupar no porque a empresa sempre funcionou daquela maneira e deu no que deu. A corporação passou a fabricar muito mas a qualidade caiu pois as peças saem defeituosas. Não tem mais para quem vender, criou excesso no mercado sem demanda e problemas para toda a comunidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Aron, todos nós sabemos que o processo de reengenharia da sua Medula será um sucesso. Nossa torcida é para que ele leve o menor tempo possível. Grande abraço.

Laura Lacerda Fonseca disse...

Benzão, estagiário.
Meu voto fica com ele!
Ok, tô votando assim só pra te agradar, dependendo de mim, ficava com o cara com excesso de eficiência. Não sei por que, mas me parece que quem nunca relaxa sempre dá problema. =P
Torcida?! Eu tenho é "faith" como diria o George Michael...rs*

Beijos mil!

Anônimo disse...

Aron:
Você não me conhece. Sou amiga do seu tio Geraldo. Somente conheço sua mãe e sua irmã. Adorei seu blog. Muito criativo e bem humorado. Todos lá em casa estamos torcendo para que haja uma solução rápida para a sua doença. Assim você poderá contribuir para a discussão e divulgação de outros aasuntos com sua criatividade e bom humor. Boa sorte!!!!

Designer e "arteira" disse...

Será que é culpa da glóbulização?
Beijão primo, é isso aí, sucesso!

Elisa

Unknown disse...

É isso aí mano! Adorei o Blog bem humorado. Te amo muitoooooo
Beijoss.

Anônimo disse...

Alô Aron!
Estamos nessa luta!
Parabéns pelo BLOG!
Vai ser muito bom para nos ajudar a refletir sobre a nossa própria existência.
Para conhecer as pessoas.
Descobrir mais um pouco do mundo em que vivemos.
Tenho certeza de que, a cada dia, você terá mais alguém ao seu lado.
Sem contar com aquele Anjão lá de cima!
E com o seu anjo daqui debaixo que sorri com você: Mary.
Seu BLOG me fez lembrar de uma historinha que a
Vera Bordieri me contou. Historinha muita curta, mas de grande significado.
"Houve um incêndio na floresta e o beija-flor voou para o rio e trouxe uma gotinha de água para ajudar apagar o fogo".
Podemos ser também bons colibris!
Muita paz e alegria para você, como é a cara do BLOG!
Um abração para você e para todos que visitarem este cantinho!
tio Geraldo.
Brasília, 16 de maio de 2008

Flavia SM disse...

Criatividade já estampada em uma carta que voce me escreveu há mais de uns 15 anos atrás. Tenho guardada até hoje. Voce é mesmo demais primão!
Abraços
Obs.: sugestao de link: ABRALE

Anônimo disse...

Aron,

Parabéns pela aniversário e Blog!
Estamos todos torcendo por vc!
Muitos anos de vida e saudáveis!
Um abração
Anibal, Mª Alice e João Francisco.

Designer e "arteira" disse...

Vim tamb'em pra registrar os votos de um anivers'ario cheio de boas vindas, de boas energias, do inicio de uma vida nova, com saude, paz, muito amor! Como escreveu minha mae, nao ha mal que por bem nao venha! Com carinho Elisa e familia. (desculpa com os acentos, mas estou com teclado ingles...hehe)

Anônimo disse...

Aron, Louise contou-me que é seu aniversário. Não sei se irá lembrar de mim. Fomos colegas no colegial. Bem, de qualquer forma, desejo-lhe muita paz, amor e saúde. Abraços. Carol Mercante.

Anônimo disse...

Bom dia, Aron!

Meu nome é Cida e sou amiga da Gisele, trabalho com ela a 3 anos.

Soube da sua luta e pode ter certeza, muitos estão torcendo por você, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.

Eu te conhecço por foto, do casamento dela.

Você já é um vencedor,passar por tudo que passou, apesar das dores, tu és tão forte que nem imagina.

As coisas acontecem e não as compreendemos, mas tenha certeza, você irá superar mais esta.

Continuamos torcendo por você.


Abs

Cida