1 de fevereiro de 2009

Aumentando a rede

Outro dia, assistindo TV, vi uma matéria no Jornal Nacional sobre a entrada do Brasil na maior rede de doadores de medula do mundo.
Grande parte da mídia nacional (Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Correio Brasiliense, etc) noticiou que agora o Sistema Nacional de Transplantes brasileiro vai integrar a americana National Marrow Donor Program (NMDP).
Segundo a matéria do Estadão "o NMDP é o maior banco de doadores voluntários. Além dos 7 milhões de americanos cadastrados, há 3 milhões de pessoas de outros países. O brasileiro tem mais de 800 mil. Até o fim do ano, o ministério espera atingir 1,5 milhão. Para isso, serão investidos R$ 7 milhões."
É uma ótima notícia para todos que precisam de doadores. Afinal, assim como dizia a matéria do Jornal Nacional, "Quem vive de perto o drama da espera sabe que o importante é aumentar cada vez mais o número de doadores."

Matéria do JN (vídeo e texto)

Matéria do Estadão

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal, Aron! A globalizacao tem muitas coisas boas tb :)

Continue nos mantendo informados das novidades!

Bjo,
Erika

jelista disse...

Aron! Fico feliz com notícias boas e informações interessantes. Também fico triste com as ruins. Como a
da morte pivô Michelle Splitter, irmã de Tiago Splitter, morreu nesta segunda-feira vítima de leucemia. Michelle era considerada uma das maiores esperanças do basquete feminino do Brasil.

Um grande abraço Tio João

Anônimo disse...

A R O N: P A R A B É M S !!!!
Agora a chance de se encontrar um doador de medula óssea é um pouco maior para os milhares de irmãos que estão na fila de espera. Não apenas de brasileiros, mas também de pacientes leucêmicos de outros países que poderão ter um doador verde/amerelo. Ficamos alegres com a notícia, principalmente por saber que você também tem responsabilidade no cartório por essa vitória...não apenas pela campanha feita por seus amigos e familiares, mas também pelos informativos do seu BLOG.
BOLA PRÁ FRENTE QUE ESSE ANO PROMETE:
MEDULA NOVA! CASA NOVA! VIDA NOVA! e as alegrias se sempre.
Abraços do ET da Mutuca

Seja "O Um em Um milhão de alguém!” Cadastre-se como doador de medula óssea.
Do Blog do Paulão