21 de novembro de 2008

Ignorância é uma Benção

Já dizia um certo ditado popular... Sempre fui muito de querer conhecer os detalhes das coisas. Das possibilidades, estatísticas e tudo mais. Se tinha uma dorzinha em algum lugar já corria no google para tentar descobrir a causa, o diagnóstico e tudo mais. E lia cada coisa...
Depois que a leucemia apareceu não quero mais saber de super-informação. Nada de pesquisas na internet. Evito todo material relacionado a câncer com receio de ler algo como probabilidades de tantos por cento, alto risco, baixo risco ou qualquer coisa assim. Pois se leio crio um monte de caraminholas. O pensamento positivo e as pessoas em volta são os maiores aliados por todo o tratamento. Não podemos nos entregar. Tem muitos momentos difíceis, mas temos que enfrentá-los e ultrapassá-los.
Quando a médica tem que falar qualquer coisa, ela diz. Não é que não queira entrar nos detalhes que deixo de saber o que há, ou que deixam de dizer. Mas também não procuro saber muito. Se a médica diz que o exame está bom para mim já é informação suficiente. Ficamos felizes e vamos caminhando. As vezes ela tenta explicar algo mais técnico, até mesmo porque muita gente pergunta e aí é bacana estar informando os outros.

3 comentários:

Christiano Penna disse...

Meu querido primo,
Hj são 11 de março de 2009.
Você está na UTI, entubado e sem o baço...
Queria deixar registrado que aqui NÃO estamos torcendo por vc, pois já sabemos que vc vai sair dessa, mais uma vez...
Não sei direito o que dizer. Queria que vc soubesse que a gente, de fato, acredita muito em você. Você é uma pessoal especial, não só devido às provações que te são impostas, mas também pela maneira como vc as supera...
Já parou pra pensar em quantas pessoas estão do seu lado? quantas pessoas não compartilham esse sofrimento contigo?
Pois é, vc sempre supera tudo isso com uma "ruma de gente" do teu lado, torcendo por tí...
Por estas e outras, acredito que seje tudo uma questão de tempo...
Continuo te esperando aqui em Fortaleza...
Grande abraço,
Christiano.

OBS: Deixei recado aqui pq não sabia mais onde iria conseguir deixá-lo.

Aron Paiva disse...

Valeu Cris, muito obrigado mesmo. Nem sei o que te dizer. Arrumamos um acesso no hospital. E vamos melhorar a cada dia

Anônimo disse...

Aron,dizer que estou torcendo pela tua saúde melhorar já é lugar comun demais mas saiba que aos domingos te enfio nas minhas orações.
Nosso GALO vai cada vez mais lindo hein ?

Abraço forte
Flávio Lúcio
+Dilsa.
18)03)09.