8 de novembro de 2008

Exemplos

Desde o diagnóstico e do início do tratamento ficamos pensando muitas coisas sobre as possibilidades futuras. Sobre as perspectivas da vida daqui para frente. Desde o começo somos apresentados a bons e maus exemplos. De casos negativos e outros positivos. Como uma enfermeira da clínica disse uma vez, temos sempre que apegar nas histórias de sucesso e esquecer, evitar e nem comentar o que for diferente disso. A cabeça é tudo e o pensamento positivo é poderoso.
Lance Armstrong é um ciclista americano que foi diagnosticado com câncer no testículo em 1996. Depois do tratamento se recuperou e venceu por sete vezes (1999-2005) o Tour de France, mais importante prova do ciclismo no mundo. Parou de correr em 2005 mas este ano anunciou que vai voltar a competir. Ele fundou a "Fundação Lance Armstrong" para luta contra o câncer. Já escreveu livros sobre o tema, como o “Vontade de Vencer – A Minha Corrida contra o câncer".
Maarten van der Weijden teve o diagnóstico de leucemia sete anos atrás. Após passar por muita quimioterapia e um transplante hoje foi medalhista de ouro olímpico da prova de maratona aquática.
Nem precisamos falar destes atletas de alto rendimento, basta ligar a TV diariamente e ver Ana Maria Braga, em boa saúde após muita quimioterapia e tratamento.
Acho que mirar em bons exemplos serve não apenas para quando não estamos bem, mas para tudo na vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, Aron! Vc tem TODA razao!!
Tudo na vida deveriamos fazer seguindo os bons exemplos. E quem sabe um dia nao nos tornemos bons exemplos para inspirar outras vidas?! Acho que esse deveria ser nosso maior desejo de todos!! :)

Parabens pelo lindo post... inspirador! ;)

Bjo,
Erika

Anônimo disse...

Isso mesmo, pensamento positivo sempre!!! Com certeza devemos seguir bons exemplos de luta e vitória. É só lembramos também como é chato ficar ao lado de uma pessoa pessimista que fica só reclamando de tudo. Bons exemplos para tudo na vida!!! Parabéns!

beijoss