25 de julho de 2008

O que fazer?!

Quando estava internado um dos problemas era como passar o tempo. Achar um jeito de você se distrair, fazer algo, sem ficar pensando em besteira ou lembrar da situação ruim pela qual está passando.

Lógico que a televisão é a primeira opção! Assistia tudo que é porcaria na TV. Começava de manhã, lá pelas 8:00, quando acordavam a gente trazendo o café da manhã. Nesse horário ainda se consegue assistir um pedaço do jornal antes de começar o programa mais esperado... Ana Maria Braga! Sensacional!
Agora ela fica inventando umas coisas para tentar ganhar audiência. Na semana dos namorados ela fez uma espécie de "Namoro na TV", na outra semana foi algo relacionado a moda. Divertíamos-nos com estas besteiras.

Depois ia tomar banho e a médica normalmente passava pela manhã. O resto do período ficava comprometido, mas ainda dava para ver uns desenhos aqui e ali.
A tarde, depois de ver os noticiários, local, nacional e esportivo vinha o Video-Show! Que é "Show"! Agüentar aquilo era dureza... E tudo piorava quando começava "Vale a pena ver de novo" com Cabocla! Ahhhhh! Ao menos assistindo a novela descobri uma música do Milton Nascimento bacana.
Agora sim, Sessão da Tarde!!! Se não for um filme da Xuxa tá bom. Senão vou colocar na SporTV (isso se o hospital tem TV a cabo) para assistir uma mesa redonda de futebol (que é o que passa na SporTV o dia inteiro!) que sempre diz as mesmas coisas.

Aí começa a parte mais tenebrosa. Uma novela atrás da outra. Primeiro é Malhação. Arf!!! O jeito é ficar zapeando por algo em outro canal e torcer para encontrar algo! Um noticiário, qualquer coisa. Depois, no Jornal Nacional assistimos várias notícias repetidas que já vimos no Jornal da Band e no Jornal da Record. Pior ainda é ver exatamente a mesma matéria nos canais da Globo. Teve um dia que passou uma reportagem que o Giba (da seleção de vôlei) tinha machucado no Globo Esporte. A mesma matéria passou no Globo News outra hora que estávamos assistindo. Mudando para o SporTV, que matéria sobre vôlei está passando?! E para completar com chave de ouro ela passou no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. Poxa, porque eles não pensam nas pessoas que não tem o que fazer e ficam em frente da TV o dia inteiro?! :)
Bem, voltando ao Jornal Nacional, aguardamos então ansiosos pela novela das 8! Uau!
Pior que a Mary começou a ver e ficava assistindo todo dia. Mas não tínhamos muita opção bem da verdade.

Quando a TV enchia a paciência recorria para uma palavra cruzada ou uma revista, algo assim. Mas não durava muito e acabava voltando para a TV... Hehehe.
Se ocupando de alguma coisa, está tudo certo.

4 comentários:

Laura Lacerda Fonseca disse...

er...Eu tenho outras opções mais divertidas, mas infelizmente, não poderão ser usadas, já que não tem mais essas "férias" na tv... Vamos lá:

1) vc podia fazer planos de negócios que visassem um meio de auto-sustentar a nova população do planeta que está planejando;
2) escrever um livro (servem anotações para o blog que vc nem imaginava criar um dia);
3) aprender a tocar flauta;
4) aprender mandarim (essa é boa!);
5) levar uns DVD´s e ver no note;
6) criar mais bolões além do Oscar e da F1;
7) procurar selos raros em revistas especializadas;
8) descobrir o sentido da vida;
9) um curso de tatuagem em henna (os enfermeiros e atendentes poderiam ser suas cobaias!!!)
10) jogar RPG online;
11) jogar porquer online e ficar rico! (essa é boa)
12) pedir pra Mary baixar em casa e assistir todos os episódios de Mythbusters e o 'como se faz' (q eu esqueci o nome) do Discovery;
13) jogar truco espanhol!!! [e me convidar ;)]
14) aprender a desenhar em C++;
15) começar a conversar em linguagem binária;

E agora, chega de panaquice, senão vc fica sem paciência de ler tudo! ahá!

Beijos benzão! Té quinta!

Laura Lacerda Fonseca disse...

infelizmente uma pinóia!
MUITO FELIZMENTE!
Cavalo na 6: cheque mate, nessa porcaria ;-)

Rodrigo ARRUDA disse...

Conversar em binário é relaxo....
hehehehe
um livro é sempre bom...quer uma indicação?
Não muito conhecido mas o considero excelente, pelos textos poéticos, curtos e profundos se chama Khalil Gibran.

;)

Grande abraço

Anônimo disse...

Hei,

Já que é para dar dicas, também sugiro um livro!!! Muito melhor que TV ;-)

A gente precisa encontrar também um jogo de xadrez online. Que tal?? Só que vc tem que deixar eu ganhar. Combinado???