13 de julho de 2008

Cream Cheese?!

Até pouco tempo, para mim, quando alguém falava em Philadelfia logo lembrava, ou da cidade americana, ou da marca de um gostoso cream cheese que compramos no mercado.
Mas as coisas mudam...
Assim que descobriram minha doença a médica disse que precisava fazer um exame para saber o Philadelfia!
"Saber o Philadelfia?! Culinária agora?!"
Hummm... Uma daquelas tortas de cream cheese e chocolate veio a minha cabeça rapidamente. Já fiquei com água na boca.
Bom, voltando ao que interessa, depois da dúvida inicial acabei esquecendo do assunto.
Passa um tempo chega o resultado. "O Philadelfia é positivo". Aquela torta super saborosa e vistosa voltava aos pensamentos.
"Mas o que isso significa?!"
Aí a médica começou com uma explicação de alteração cromossômica, de cromossomo 9 e 23 ou algum outro que não me lembro qual. Não via o assunto desde o colegial. Viajei! Se quiser saber mais pergunte a um médico!
"Sou um mutante então?! Um X-Men?!"
Só sei que por causa deste tal "Philadelfia" tenho que tomar mais medicação e deu a certeza da necessidade do transplante... Arf...
Preferia quando era só um Cream Cheese.

4 comentários:

Zé Alexandre disse...

Eae, Aron? Como anda? Td certo?

Seu blog é muito bom. Sempre com humor! Mas tem que ser assim mesmo...

Vi que você é filatelista. Muito legal. Meu vô também era.

Saiba que a gente tá torcendo por você, e, como vc mm disse, vai dar um "triunfantes Xeque-Mate" na leucemia!

Abraços,
José Alexandre

Anônimo disse...

Aronnnn seu blog está muito bom.
Quanto a torta.. bom a torta de cream cheese e chocolate vem depois pra comemorar sua vitoria =D
Tudo vai dar certo acredite nisso e somente nisso.
Então, nosso filho vai nascer em Dezembro, ai lá por Janeiro ou Fevereiro o Daniel está de ferias ai exigimos a visita de vcs aqui, pra conhecer o guri ou a guria =D
E vamos te esperar com uma festança, eu não sei fazer a torta, mais eu acho quem saiba pode deixar.
Abraçãooo da di do dan e do bebe =)

Anônimo disse...

Alô Aron! Primeiramente meus parabéns pela saída do molho! É uma grande alegria ver que você retornou para casa e já deu uma arrancada no BLOG e está de bem com a vida, apesar de tantos contratempos. Como o BLOG estava também de molho, a gente sentia falta das crônicas bem humoradas sobre esse tema nada engraçado! E agora aprendemos mais essa! Esse tal de exame do Cromossomo Philadelfia! Puxa, cada nome! Então esse detecta as transmutações dos Mieloides e Linfóides!!! Os mutantes!
Mas além da 2ª cidade do Leste americano e do seu saboroso cream cheese, Philadelfia é também um filme muito bom que você certamente já deve ter assistido. Aquela história protagonizada por Tom Hanks e Denzel Washington que nos mostra uma verdadeira lição de vida! Dá para tirar lições muito importantes... Mostra principalmente o que é a força de vontade para vencer as adversidades da vida. Mostra como somos seres humanos e, independente do que aconteça devemos acreditar, buscar energias, paz, saúde e respeito pela vida!
Que Deus te proteja e lhe dê essas forças em dobro!
Do velho tio
BsB, 14 de julho de 2008 (Queda da Bastilha)

Laura Lacerda Fonseca disse...

AAAAAAAAARONNNNNNN!
que bom que voltou a blogar.
Adorei os tipos "enfermeiristicos". Aposto que se eles lessem, saberiam direitinho quem é quem. Ah Aron, a única coisa que me deixou triste foi essa coisa de vc ser atleticano... mas td bem. Ninguém é perfeito! hahahaha
Qto ao exame, uai, que bom que deu agora, né? Assim já trata e no natal já tá ótimo! Apesar da chatice, melhor agora, do que mais tarde. E a Mary?! Ela buscou nossas carteirinhas?! (de torcedor do América!) E ó!!!! Saudade de vcs!
Beijos, benzão