6 de julho de 2010

Angústia

A pneumonia voltou... E com ela também voltou a angústia e o medo de reviver toda a trajetória que o levou a entubação da primeira vez.

Esses últimos três dias foram muito difíceis. Respiração curta, falta de ar, agonia, insônia.

Hoje de manhã Aron precisou ir para a UTI e agora a tarde foi necessário entubá-lo novamente.

Não sou médica, mas acredito que dessa vez o que o levou à entubação foi mais essa angústia toda do que a pneumonia em si. O stress que ele estava vivendo nesses últimos dias estava sendo insuportável psicologicamente e fisicamente pois com o cansaço que ele estava sentindo seu corpo não conseguiria aguentar por muito tempo. A entubação foi realmente a melhor maneira de poupá-lo física e psicologicamente. Assim ele permanece sedado o tempo todo e todas as energias são concentradas em combater a pneumonia.

Muitas pessoas conversaram com Aron nesses dias para que ele tentasse não ficar tão nervoso e angustiado, mas não havia maneira de acalmá-lo. Mas estando perto dele todo esse tempo consigo compreender muito bem o que ele sentia. Passar por tudo que Aron tem passado tem sido extremamente difícil e traumático... Uma prova que são raros os que vencem e Aron tem lutado bravamente. E tem vencido todas as batalhas. É realmente um GUERREIRO, com letras maiúsculas e no sentido literal da palavra.

Não sabemos até quando será necessário que ele fique entubado, mas aqui temos certeza de que ele vencerá mais essa!

Peço que todos continuem, agora mais do que nunca, enviando orações e energias positivas para que ele se recupere o mais breve possível. Tenho certeza de que é todo esse carinho que nós temos recebido que tem sido o combustível que impulsiona cada conquista que ele faz.

Vamos que vamos!

7 comentários:

Unknown disse...

Mary,

todas as nossas orações aqui em casa serão para ele. O Aron é uma pessoal muito querida por todos. como você disse, é um guerreiro. A pneumonia vai passar tenho certeza. A entubação será por um período curto. Vai ajudar a passar o stress pelo qual ele vem passando.

Marcondes

Júlio disse...

O mais importante como você disse Mary, é que tudo está sendo feito para que ele se recupere. Tanto pela equipe médica, quanto por vocês como família.

Ele é um grande guerreiro.
Estaremos aqui fazendo nossas orações para que o Aron continue firme nessa caminhada e, tenho certeza, a pneumonia será apenas mais um obstáculo que ele vencerá!


Força para todos!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Mary, sabemos que o momento é bastante delicado, mas, por mais complicado que seja, nunca percam a fé em Deus em nenhum momento, porque afinal só Deus sabe o dia de amanhã de todos nós.

Temos certeza de que o Aron vai se recuperar e sairá da UTI em breve.

Obrigado também por nos manter informados. Se puder continuar atualizando o blog, agradecemos muito. Assim como você, também nos preocupamos, mas temos fé de que essa angústia logo acabará, acreditem!!

Um beijo e toda a força,
Tatiane, Augusto e Ana Beatriz

Designer e "arteira" disse...

Estamos aqui com certeza rezando a todo momento! Também sabemos que este período de UTI vai passar e que ele vai ficar curado sim! Temos muita fé! Um abração cheio de fé! com amor, Elisa

Gisele disse...

Mary...
continue com essa força que vc sempre teve. Depois de tudo que o Aron passou, falta só mais um pouquinho para ele se recuperar...
E vai ser como da outra vez, ele inconsciente, não terá a ansiedade para atrapalhar a recuperação. Daqui a pouco ele já sae da UTI...

Estamos torcendo de todo coração
bjinhos
Gi e Fabricio

Elazier disse...

Olá Mary a gente aqui está torcendo muito pelo Aron, O que a gente mais espera é que esse GUERREIRO sai vitorioso dessa luta!
Abraços

Flavia SM disse...

Querida Mary, você e Aron são demais!! Merecem toda a felicidade do mundo!! Graças também a você, a todo o seu apoio e carinho é que Aron consegue encontrar forças para vencer cada batalha! Imagino o quanto tem sido árdua esta jornada, mas continuem assim, FÉ, CORAGEM, ÂNIMO!! Tudo vai ficar bem!! Estou aqui rezando e pensando POSITIVO a cada momento... Que Deus os protejam sempre!! beijão
Flavinha