27 de julho de 2010

Brilho Eterno de uma Mente com muitas Lembranças

Abaixo publico um lindo texto do Beto, velho amigo do Aron de Cuiabá-MT. Esse texto foi escrito no dia 20/07/2010 para o grupo do bolão de Fórmula 1 que Aron mantinha. Expressa muito bem a pessoa que ele era. Realmente emocionante.

***

Hojé é Dia do Amigo.

É muito difícil me expressar nesta hora, estou há 3 dias tentando escrever algo, mas dói demais, consigo apenas lembrar de cada momento que vivi com este meu eterno amigo Aron, o Aron Maden, o Aron torcedor do Lakers, do Galo mineiro.

Lembro de cada dia que conversamos no saudoso M4 de 1995 no terceiro ano do segundo grau no Colégio São Gonçalo. Sentávamos um ao lado do outro e fazíamos muitos trabalhos da escola juntos, eu o conheci naquele ano e desde então viramos amigos pois sempre tivemos muito em comum.

Gostamos das mesmas coisas, não torcemos pelo mesmo time, mas somos ligados em esportes de maneira geral, ouvimos as mesmas bandas de rock. Quantas vezes peguei CDs da Legião Urbana ou REM dele para gravar ainda em fita k7. Curtimos RPG e chegamos a jogar algumas vezes juntos, ele sempre com seu jeito próprio de interpretar personagens.

Gostamos dos mesmos tipos de filmes, fãs da saga de Guerra nas Estrelas, sempre que saía um novo episódio da nova saga trocávamos e-mails comentando, ele sempre reclamando das coisas que não gostava usando seu indefectível LAMENTÁVEL!

Somos fãs de Arquivo-X e séries de TV em geral. Fomos muitas vezes ao cinema, lembro de que assisti "A Rede" com ele em 95. Assistimos "Olhos de Serpente" do Brian de Palma, "Vidas em Jogo" do David Fincher, são filmes que não marcaram época, mas lembro deles porque assisti com um do caras com quem eu mais falava de cinema, não por acaso ele criou o Bolão do Oscar.

Como não se lembrar das noites de Imagem & Ação lá no apartamento dele em Cuiabá, ou na casa da Adriana no Boa Esperança. Quando fazíamos mímicas das mais inusitadas e engraçadas formas para tentar explicar para nossa equipe que filme ou ação ou objeto era aquele. Aron era o responsável por algumas das mais engraçadas mímicas, a mais memorável foi a de "2001, uma Odisséia no Espaço" quando ele imitou a cena dos primatas jogando o osso para cima.

O Aron sempre fez coisas incríveis, ele tinha um slogan em nossa turma daqui de Cuiabá, "Aron Orgulha", porque ele foi o primeiro da turma a sair pra estudar fora de Cuiabá, na cara e coragem, pra fazer cursinho em Campinas. Naquela época pré e-mail ele mandava cartas pra turma, sempre com textos engraçados, lembro que uma vez fiz uma carta em resposta pra ele na forma rpgística de uma carta medieval. Ele sempre se lembrou dos amigos, estando na faculdade ou na Europa. Mandava lembranças e jamais esquecia aniversários. Meu Darth Vader comprado na Europa será pra sempre uma lembrança de nossa amizade.

Devo ter dezenas de e-mails dele desde 1999 em meu hotmail e gmail, aos poucos, quando a dor se nivelar para o nível da saudade, farei um levantamento das diversas fases da vida dele que acompanhei a distância, pois desde 1997 ele se mudou de Cuiabá e mesmo assim é como se fosse aquele amigo que mora na esquina, sempre presente.

Não o encontrava desde 2006, quando ele veio a Cuiabá depois de retornar da Europa, a saudade já era grande, agora fico com as lembranças desse meu amigão.

Por isso, que continuem os bolões, o show vai continuar sem seu líder, sem seu vocal principal, mas a homenagem será feita.

Amigos, uma forma de todos compartilharmos as saudades desse nosso amigo seria trocarmos por meio deste grupo do bolão as fotos que temos com ele, pois sei que deve ter muita coisa boa por aí. Lembro de fotos tiradas na Chapada em 2006, que não encontrei, pois não sei se tive algum dia ou apenas vi apenas na época.

Como contribuição envio 2 especiais, ambas de 1999, uma no festival de inverno daquele ano, quando fomos em uma turma legal pra lá e depois tiramos essa foto incrível no Mirante. A outra é do meu aniversário de 22 anos, foi muito engraçado este dia, pois saímos lá de casa e fomos de bicão na festa de um primo de um amigo, que fazia aniversário no mesmo dia, com direito ao Cadu pegar violão e invadirmos geral a festa.

Vamos fazer essa rede para que todos tenhamos mais lembranças desse cara que brilha eternamente em nossos corações.



3 comentários:

Flavia Simoes Martins disse...

Olá Mary! Quando li o texto do Beto, só conseguia visualisar o sorriso do querido primo Aron... o jeito dele alegre e brincalhão!! Ele foi o "CARA"!! É realmente muito bom (e sempre será) lembrar do Aron, dos seus encantos, seus feitos, da grande pessoa que ele foi!!
Viva Aron!!! Você VIVE em nossos coraçoes!!

Flavinha

Ari disse...

Obrigado Mary. Obrigado Beto. Obrigado Aron. É emocionante ler, ver, sentir a presença do amigo, do irmão, do homem, da grande alma e que ainda está conosco. Obrigado pelo exemplo. Você faz falta....
E como diz aquele personagem do Moacir Franco na Praça é Nossa....Chorei largado....

Ari

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0