28 de setembro de 2008

Livros

Depois que fui diagnosticado e iniciei o tratamento me afastei de minhas atividades. Fico somente em casa. O caminho é longo, e exige muito. Tem época que precisei ficar internado no hospital devido a intensidade do tratamento, outras vezes a indisposição era tamanha que passava o dia na cama só dormindo, e por aí vai. Tenho trabalhado um pouco em casa, mas não tanto assim. Se o pessoal do trabalho está lendo este texto saibam que estou trabalho aqui a toda velocidade...
de uma tartaruga! As vezes faço outras atividades. Depende muito da disposição mesmo.
Desde o diagnóstico no começo do ano muita gente veio me visitar, dar apoio, é sempre uma festa! Para mim é ótimo encontrar as pessoas. E é impressionante, a maioria absoluta me deu um livro de presente. São todos os genêros, tipos, tamanhos e formatos. Biografias, auto-ajuda, ficção, informática, policial, enfim, tem para todos os gostos. Sempre pensam, "Tem bastante tempo livre, então um livro é o ideal".
Pena que minha disposição para leitura caiu quase a zero. Espero que todos que me presentearam não fiquem tristes ao ler isso. Não é por maldade não, viu?! Realmente não me dá ânimo. Tentei ler um de auto-ajuda algumas vezes mas não consegui terminar. O último livro que li foi o último Harry Potter ano passado que compramos logo quando saiu, mesmo em inglês! Eu e a Mary devoramos curiosos para saber o fim. Depois disso, nada.
Mas destes todos, tem um que estou conseguindo dar uma lida. É um livrinho de bolso que minha prima me deu chamado "Otimismo todo dia". São textos pequenos e tento ler uma página por dia.
Para terminar deixo aqui frases do livrinho:
"Só é feliz quem realmente quer"
"O esforço é para a felicidade o que o adubo é para a planta"